O Maior Espetáculo da Terra que aconteceu à 2018 anos atrás!

Cia. de Teatro Novos Horizontes.
Projeto Andança 2018.
"O Maior Espetáculo da Terra"
(Foto: Luís Felipe/LP Marketing Digital e Nossa Cidade MG)




Encerramos mais um período, finalizamos mais uma temporada. E a sensação que fica, é a de dever cumprido, com um gostinho de quero mais. Se olharmos para trás, quando começamos este ano, foram muitos acontecimentos, diversos problemas, muitas lutas e adversidades. Mas; conseguimos, com todo esforço e dedicação concluir mais uma etapa em nossas vidas com maestria.

Foram muitos lugares, várias cidades, diversas experiências, muitas histórias. Foram muitas situações que marcaram. Foram muitas emoções. Conhecemos muitas pessoas especiais e lugares maravilhosos, vivenciamos experiências únicas, e nos envolvemos de corpo e alma, e nos entregamos completamente a tudo isso.

Nós acertamos, erramos, nos envolvemos, caímos, nos levantamos, nos divertimos, nos emocionamos, nos aborrecemos, nos surpreendemos, nos alegramos, nos dedicamos, e o resultado está aí... Está nas pessoas que tocamos, nas almas que emocionamos, no sucesso em tudo aquilo que fizemos, está no reconhecimento que conseguimos e está no quanto que, apesar da simplicidade, conseguimos com êxito, levar muitos ao êxtase.

Fomos errantes, peregrinos e forasteiros em muitos locais por diversos finais de semana, conhecemos e nos envolvemos com outras pessoas que por pouco tempo que conhecemos, tornaram-se muito especiais para nós e muito acrescentaram em nossas vidas. Rimos, choramos, nos divertimos, emocionamos, nos envolvemos, experimentamos, aprendemos, continuamos, vivemos.

Erramos com uns, acertamos com outros, podíamos ter feito mais por uns, por outros nem tanto, mas o fato é que, amadurecemos, e se erramos é porque tentamos, e porque vivemos. E mais do que isso, é porque chegamos de fato, e temos enfim muitos motivos para comemorar, pois o que nos une, é muito maior do que aquilo que nos diverge, mas que nunca deve nos separar, jamais.

Que graça teria o mundo se fôssemos todos iguais? A graça está justamente em nossa unidade nas diferenças e respeito às divergências. Que possamos recordar de tudo que passou, felizes, pois somos vitoriosos. Nós sobrevivemos e vivemos intensamente cada momento, com cada um. Que possamos olhar para trás com gratidão pelo que passou e celebração pela vida, e gratidão pelo aprendizado.

Levamos uma mensagem muito bonita, uma mensagem de esperança, de amor, de paz, de cumplicidade, companheirismo, altruísmo genuíno, e humildade sincera. Levamos uma mensagem de resiliência, de perseverança, uma mensagem de fé, independente de religião ou credo.

Contamos a história que deve sempre ser lembrada, vivida, e nunca esquecida. De que, todos os sonhos são possíveis, que sonhar é necessário, que tentar deve ser sempre nossa primeira opção e que nunca devemos desistir. Que devemos também celebrar a vida, e celebrar todas as coisas boas que ela nos dá. Que devemos confraternizar sempre, que devemos rir de nós mesmos, que devemos celebrar nossas conquistas, e não sermos tão carrasco conosco mesmo por nossos erros.

Que devemos sempre ter senso de que precisamos uns dos outros, e que todos, somos semelhantes, apesar de diferentes, e que o que nos assemelha é muito maior do que tudo aquilo que nos diferencia, que devemos sempre amar o próximo como a nós mesmos, que devemos semear aquilo que queremos colher, que devemos fazer sempre o bem, a tempo e fora de tempo, e sem olhar a quem.

Que devemos sempre, valorizar as pequenas coisas, os pequenos momentos, que devemos valorizar a família, os amigos, e tudo aquilo que o dinheiro não compra, com muita humildade e gratidão. E paixão pela vida.

As histórias que contamos, falam especialmente de um acontecimento, algo histórico, a celebração de um fato, de um nascimento, de alguém que mudou a história da humanidade para sempre, e que dividiu a história em antes, e em depois dele. Alguém que nos ensinou muitas coisas, e que devemos sempre amar a Deus sobre todas as coisas, e ao nosso próximo, como á nós mesmos.

Alguém simples, que simplificou as coisas. E que terá sua humildade sempre reconhecida e lembrada, afinal, sendo um Rei, o Rei dos Reis não nasceu em um berço de ouro. Alguém que valorizava as pessoas pelo que eram, e não pelo que possuíam, alguém que olhava sempre o lado bom de todos sem deixar de ver as coisas ruins.

Que multiplicou e repartiu o pão que ele tinha e o pão do céu que se entregou por todos, que ele mesmo era. O nascimento do Cristo, Jesus de Nazaré, em Belém, uma cidadezinha simples, em um estábulo, junto aos animais, tendo como berço, um coxo qualquer, que tornou-se o mais conhecido e especial de toda a história, pois recebeu o Filho de Deus.

Que neste natal, você possa celebrar tudo que há de bom e que aconteceu de bom em sua vida, e que você possa lembrar-se sempre das lições que o Filho de Deus deixou para nós. Que você possa lembrar-se dos passos d'Ele, e analisar com muita cautela, os seus, e caminhar conforme o Mestre dos Mestres ensinou.

Que neste dia, o amor de Deus, o amor de seu Filho Jesus, e as doces consolações do Espirito Santo e a paz que vem dos céus, que vem do alto, possam alcançar sua casa, sua vida, sua família, e de todos aqueles que são especiais e importantes para você.

Nós, da Cia. de Teatro Novos Horizontes, este ano completamos 36 anos ininterruptos em atividade. E a palavra que resume o que sentimos, é gratidão. A todos que fizeram e que farão parte desta história conosco ainda, até o dia que Deus quiser.

Nossa sensação é mesmo a de dever cumprido. Este ano, foram 8 cidades, 9 apresentações, e muito amor, dedicação e paixão pelo que fazemos. E se pudéssemos, teríamos feito, muito mais. Muito obrigado a cada um que fez parte e que tornou este sonho, algo possível. Foi muito especial, foi simplesmente inesquecível. Sabemos que nós passamos, tudo passa, tudo nessa vida passa, mas nossas sementes ficam, crescem e frutificam.

Que este templo do teatro continue por muitos e muitos anos, e esperamos estar sempre podendo levar mensagens positivas e envolvendo, encantando, e emocionando ao público. Afinal, vocês são nossa razão de existir. Sem vocês, nada disso existiria ou seria possível.

E que vocês todos tenham, um feliz e abençoado natal, e um excelente e próspero ano novo. São os mais sinceros e singelos votos da Cia. de Teatro Novos Horizontes para cada um de vocês! E até 2019!


(Escrito por: Davi Fernandes)

Comentários

Mais vistos

Cante Enquanto a Canção Existe estréia em SJN neste final de semana